Vi esse vídeo um dia desses na internet e não sei expressar tamanha a indignação que eu senti ao vê-lo. Uns lugares dizem que é um professor egípcio, outros dizem que é árabe, mas honestamente? Árabe, egípcio, tailandês, brasileiro ou o que for, homens e mulheres que se dizem professores, ou educadores, como queiram chamar, e fazem uma barbaridade dessas com as crianças não deve ser respeitado e nem aceito em uma comunidade. Partindo daí, fui ao Youtube ver se tinha mais dessas barbaridades por lá e, acreditem, tem pra dar e vender esse tipo de vídeo (veja abaixo).
Claro, não posso esquecer que as culturas são diferentes e que para serem entendidas, devem ser vistas de dentro e não de fora, principalmente se comparadas umas às outras, mas também não posso aceitar e concordar com esses "métodos de ensino" tão retrógrados ainda utilizados por diversas, e tantas, civilizações.
E quando eu falo em diversas civilizações, muitos até pensarão que estou falando de civilizações arcaicas ou algo do tipo, mas não, eu estou falando de civilizações, algumas, bastante desenvolvidas até. Países e comunidades inteligentes, poderosos e influentes.
1 comentários:
Eu nao assisti o video na integra, não consegui mesmo. Até já tinha postado no meu blog. Apesar do respeito por outras culturas, não pude evitar o estranhamento com esse tipo de prática que pelo menos no meu imaginário já tinha desaparecido do planeta. Belo engano, pois, as sociedades mesmo desenvolvidas guardam no seu seio práticas coercitivas de meter medo msm em adultos.
Postar um comentário