Mais uma vez deu para se notar o preconceito das pessoas.
Incrivelmente, uma colega de minha sala conseguiu demonstrar um total preconceito, e me permito chamar assim, goste quem gostar, em relação aos jogos que hoje existem. Mas não a julgo e nem a culpo, afinal de contas essa visão é uma visão fortemente compartilhada por grande parte da sociedade, que apenas julga certos fatos sobre os jogos e esquecem de tudo o que pode haver por detrás de uma cena de luta ou até de morte em um ambiente virtual.
Muitos alegam que os jogos ajudam aos jovens à se tornarem agressivos, que colaboram com a violência e assim por diante, mas se esquecem de pensar que as idéias de estratégia, de colaboração, de trabalho em grupo e, principalmente, esquecem que, querendo ou não, essa vivência ajuda os jovens à refletirem sobre a violência e a necessidade de se tomar certas atitudes.
Creio eu, e falo isso de forma unica e pessoal, que as pessoas deveriam procurar entender os jogos, e outras coisas também, além da visão que a mídia já trás. Posso estar sendo severo, mas se for pra debater, que debatamos novos aspectos e não aqueles já tratados por tantos outros.
0 comentários:
Postar um comentário